terça-feira, 16 de junho de 2009

Sobre ruivos

Gente, tô na moda.
Vejam que agora os ruivos viraram até assunto de programa de TV e peça de teatro. Clique aqui e comprove.

Assistindo a este video, meu adorado esposo teve um lapso de memória, esqueceu que casou com um exemplar da raça ruiva e disse: "Ruivo é uma coisa muito estranha, né? Quer dizer, ruivos homens". Aham. Ok. Ruivos homens. Aham. Mas até concordo, sabe? Eu já me acostumei comigo mesma, afinal me vejo todos os dias. Mas tive um professor ruivo que eu achava estranho demais! E o pior é que ele super se identificou comigo e batia altos papos (adivinhe sobre o que?). Claro que os colegas maldosos - e os bondosos também - faziam piadinhas sobre um possível parentesco.

Mas o mais incrível é que hoje me dei conta que meu melhor/mais antigo/mais inseparável amigo é ruivo! Nunca tinha visto com estes olhos, mas O FOFÃO É RUIVO! Deve ser por isso que a gente se dá tão bem.

Só sei de uma coisa: ruivo não é só uma cor de cabelo, é um estilo de vida. São os mesmos apelidos, a mesma dificuldade de se disfarçar, a mesma alegria de ser um ponto de encontro na multidão... Mas confesso que meu maior trauma nem são os apelidos e sim o fato de que quando eu era criança nunca conseguia entrar duas vezes na fila para pegar bala do Papai Noel do supermercado. Todos os meus amigos conseguiam, mas quando chegava a minha vez o bom velhinho me olhava e dizia com a voz rouca: "Arrá ruivinha! Tá querendo me enganar? Tu já ganhou! Que feio!"

Quem é ruivo, entende o que estou dizendo. :-)

2 comentários:

  1. Como assim??? Eu sempre achei que você gostava tanto do Fofão porque ele era ruivo! E esse tempo todo você não tinha nem percebido que ele era ruivo????

    ResponderExcluir
  2. as descobertas que estavam lá o tempo todo... nem freud explica - ...

    ResponderExcluir