segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Minha estratégia contra marido enrolão

Uma das frases preferidas do meu querido esposo é "deixa aí que amanhã eu arrumo". E com essa frase ele vai me enrolando dia após dia, semana após semana... Esses dias ele fez umas instalações estranhas no computador e deixou um monte de fios e ferramentas no chão do escritório. Eu pedi para ele separar o que era para guardar e o que era para jogar fora, mas já faz 15 dias que ele disse "deixa aí que amanhã eu arrumo". O mesmo para o sofá que pedi para ele consertar e para a pilha de papéis que ele tirou da mochila e nunca mais guardou ou jogou fora. E se eu começo a organizar as coisas, ele me manda parar porque "amanhã ele arruma".

Pois agora eu montei uma estratégia contra a estratégia dele. Funciona assim: fiz uma listinha de coisas que "amanhã ele arruma". São cinco coisas. Ele tem que fazer todas elas até sexta-feira. Se fizer, ganha cinco presentes surpresa. Se fizer todas ainda hoje, ganha cinco surpresas + 1 bônus. Se fizer 4, 3, 2 ou 1 tarefa, não ganha nada. E se não fizer nada até sexta, tem que pagar uma multa. Todas as noites vamos revisar a lista e verificar como anda o status de cada tarefa. Foi uma longa negociação, mas acertamos todos os detalhes do combinado.

Hoje eu cheguei em casa e ele estava consertando o sofá. :-)
Ao longo da semana conto para vocês se ele cumpriu com sucesso todas as tarefas! Fiquem na torcida por este BBB!

6 comentários:

  1. Peraí!!! Isso não é uma cópia descarada do meu método de controle de produção de software? Você anda lendo muito o meu twitter!

    E eu que achei que o método servia só para incentivar programadores a cumprir metas... nunca pensei que pudesse ser usado para maridos também. Mas até que não é má idéia.

    ResponderExcluir
  2. Update pra galera: o Adriano acaba de aparecer aqui com a listinha na mão pra me mostrar que já cumpriu a primeira tarefa. Mas ele só cumpriu porque eu não detalhei suficientemente, então ele fez de um jeito meia-boca e deu por finalizada.

    O fato é que ele já perdeu o bônus, porque só cumpriu uma das tarefas hoje.

    Conseguirá Adriano ganhar os cinco presentes-supresa? Aguarde as cenas do próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  3. Bah Fabi! Pior que eu não conhecia o teu método! Será que inventamos ao mesmo tempo? Somos muito espertas mesmo, né? Se funcionar, vamos tentar aplicar em outras coisas da vida e depois escrever um best seller a respeito.

    Se não funcionar, vou tentar aquela outra técnica que inventamos pra vc aplicar com os programadores: pendurar um balão vermelho em cada coisa que o Adriano deixa fora do lugar. heheheheh

    ResponderExcluir
  4. Booooooa estratégia. Dá até vontade de plagiar...rs...pq lá em casa o negocio é assim tb. Amanhã q nunca chega! rsrsrs...mas acho q nem comprando meu marido eu consigo algo viu! Lá o bicho pega...kkkk...fogo né??? Pq qdo eles são só namorados eles são mais solicitos????? rs....será q existe alguma pesquisa q responda sobre isso??? rs
    Bjos e boa sorte! rs

    ResponderExcluir
  5. Atualizando os amigos: hoje é terça-feira e a lista continua com quatro tarefas pendentes. O maridão vai ter que correr nos próximos dias!

    ResponderExcluir
  6. Querem saber o fim desta experiência? As 5 tarefas foram concluídas, só que com um dia de atraso. Aí negociamos, negociamos, e como eu sou muito boazinha vou dar 4 surpresas.

    ResponderExcluir