terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sozinha pela primeira vez

Gentes, pela primeira vez em cinco meses passei duas noites sozinha em casa. Meu maridinho foi viajar a trabalho e eu fiquei solita. Confesso que fiquei nervosa durante toda a semana que antecedeu a viagem. Fiquei com medo de ficar sozinha e também com medo de gostar de ficar sozinha. Vocês sabem que antes de casar eu morei seis anos by myself, né? Pois acreditem, mesmo assim foram muito difíceis esses dois dias. Eu até dormi com a luz ligada. O lado bom é que eu pude passar uma noite inteira encolhida no sofá, acordando de vez em quando pra ver TV, dormindo, acordando... e sem ninguém para me mandar ir dormir na cama. Que liberdade maravilhosa! Mas fiz isso uma noite só, até porque no outro dia minha coluna doía tanto que seria impossível fazer de novo. Ô que coisa... meu corpinho desaprendeu como sobreviver a estas aventuras. E olha que em tempos antigos eu passava semanas dormindo sentada no sofá jurando que estava acordada vendo TV.

Mesmo as coisas do Adriano que me irritam fizeram falta nesses dois dias. Vocês acreditam que eu sentia falta de alguém que ficasse trocando de canal o tempo todo? Sim! Achei muito estranho ver TV por horas no mesmo canal. Foi até meio chato.

E percebi que já sou Adriano-dependente. Saí para fazer compras e foi muito difícil decidir qual sapato comprar sem um palpite de maridão. Mesmo que às vezes eu faça o contrário do que ele sugere, é sempre bom ouvir a sua opinião (ainda que ele diga que ficou bonito só para eu decidir logo e ir embora). Até agora não usei o tal sapato porque não me senti segura de que aquela era a melhor opção. E também não fui ao supermercado naqueles dias porque não queria ser responsável por decidir sozinha o que a gente ia comer juntos durante toda a semana. É gente, quem diria que a ruiva aqui morou sozinha por tanto tempo? Nem me reconheço mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário