terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pesos e medidas


Quem foi o espertinho que inventou que os EUA tinham que ter um sistema de medidas diferente do Brasil? Todas as minhas referências sumiram! O que você faz quando lê no cardápio que a carne tem 10oz??? Ou que alguma coisa custa X dólares por onça? Isso sem falar no trabalhão que é ficar achando o equivalente a uma folha A3 ou A4 cada vez que tenho que mandar alguma coisa para a gráfica. E o quão grande é uma pizza de 12 polegadas? Nem vou comentar o choque que foi subir na balança e o ponteiro chegar a 128. Vim correndo pra casa fazer a conversão de libras para kg. Ah! E aviso aos navegantes que aquela conta que a gente aprende na escola para converter graus Celsius em Fahrenheit nunca funciona.

Eu mal consigo imaginar o tamanho de alguma coisa quando me falam em centímetros e kg, agora imagina com tantas medidas novas na minha vida! O máximo que eu consigo é comparar mentalmente com uma régua de 30 cm, daquelas que a gente tinha na escola. Por sinal, a Lu acabou de me informar que o bebê dela já está maior que uma régua. Nada como os amigos conhecerem nossas limitações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário