domingo, 13 de setembro de 2009

Novos tios

Atendi o celular.
- Alô.
- Oi Flavia. É o tio.
Em alguns poucos segundos, repassei toda a minha lista de tios tentando combinar a imagem de cada um com a voz que acabara de ouvir. Todos os irmãos da mãe, todos os irmãos do pai, os tios que não são tios mas ganharam este apelido ao longo do tempo... nada combinava!

Abri a boca pra dizer "acho que você ligou para o número errado", mas um ou dois neurônios pensaram mais rápido e me lembraram que desde o dia 07 de março ganhei mais uma lista de tios. Ops. Revisei esta nova lista e bingo! Descobri que estava falando com um tio que veio de bônus quando adquiri meu marido.

Naquele momento percebi que a minha família duplicou (ou triplicou, talvez). Preciso me acostumar com isso pra evitar novos silêncios profundos quando atender o telefone e ouvir este tipo de frase.

Um comentário: