quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Consciência Ruiva

Amanhã é dia da Consciência Negra. Feriado em SP e em outros cantos. Vou começar uma campanha pelo dia da Consciência Ruiva. Afinal, a gente tem que aguentar piadinhas a vida inteira. Pior ainda na infância, quando a chance de traumatizar é grande. E diferente dos afro-descendentes, a nossa raça está em extinção. Mais um motivo para termos um dia só nosso.

Minha sugestão é que o nosso feriado seja em 09 de julho, em homenagem à uma ruiva simpática que conheço. Estou recolhendo assinaturas. :-)

2 comentários:

  1. Dia 9 de julho não! Esse dia já é feriado em SP. Precisamos de um feriado novo!

    ResponderExcluir
  2. Minha campanha já está surtindo efeito! Hoje falei sobre ela para a minha chefe. Algumas horas depois, ela perguntou sobre um material: "tu conferiu se a foto está politicamente correta: tem ruivo, negro?" E o pior é que a pergunta foi de um jeito muito sincero, sem piadinhas. Ela já internalizou totalmente minha argumentação racial. Feito! :-)

    ResponderExcluir