terça-feira, 28 de julho de 2009

Surpresinha

Hoje recebi um email dizendo que havia uma surpresa para mim no www.clicsoledade.com.br
Cliquei correndo e lá estávamos nós, vocês e o Fofão em um vídeo de divulgação da Thelma Arte Photo. Vejam vocês mesmos:


Nunca pensei que este casamento ia render tanta exposição! :-)

Mais um casamento!

Lembram do casal abaixo?


Pois estes nossos padrinhos estão de CASAMENTO MARCADO!

Em março de 2010 a Nir e o Tailor vão passar as alianças da mão direita para a esquerda. Querem mais uma novidade? Nós seremos padrinhos! Tá bom, isso não é uma grande novidade porque eu fui convidada pra ser madrinha deste casamento muitos anos antes de o Tailor ser convidado para ser o noivo. :-)

A Nir é minha amigona desde o primeiro dia de aula da segunda série. Ainda hoje lembro da primeira frase que ouvi desta menina - ela estava reclamando que a professora enrolava demais para começar a aula. Depois desse dia, ouvi muitas outras reclamações. E confesso que me diverti com muitas delas. Também ouvi umas verdades que eu merecia, muitas palavras de carinho e gargalhadas animadoras. Ouvi até conselhos para eu começar a namorar o Adriano. Já o Adriano, ouviu dela alguns conselhos que eu escrevia e ela decorava. E ele sempre acreditava. Tadinho.

Em dezembro de 2007 o Tailor pediu a Nir em noivado. Um dia depois, foi a vez de o Adriano me fazer este pedido. Parecia que os dois haviam combinado, mas não! Pura coincidência. O engraçado é que a Nir correu para nos contar a novidade e enquanto eu ouvia os detalhes da história, cutuquei o Adriano e disse "viu só? Vê se faz como o Tailor e pára de me enrolar". Ele deu uma risadinha e não me respondeu. Horas depois, eu também estava noiva.

Nirzinha e Tailorzinho, toda felicidade do mundo pra vo
cês! Vamos adorar ser padrinhos dos nossos padrinhos!
E não esqueçam: estamos à disposição para preparar coreografias surpreendentes para a entrada na igreja. Ok?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

domingo, 19 de julho de 2009

Mascarados

Fui pra Soledade neste findi e ganhei mais presentes de aniversário. Do Gustavo, uma máscara. Quando abri o pacote, fiz aquela cara de tia-legal-que-não-cresce e gritei "Oba!!!!!! Uma máscara da mulher gato!!!!" Ele me olhou com cara tenho-uma-tia-que-não-sabe-nada e explicou, irritado, que era a máscara da Gwen, irmã do Ben 10.

Eu nem sabia que o Ben 10 tinha irmã. Muito menos que ela usava uma máscara. Mas muito pior que isso foi a minha irmã que comprou a tal máscara para o Gustavo dar de aniversário a um coleguinha. O coitado do Gu pegou o pacote de presente sem saber o que tinha dentro e foi para a festinha. Quando entregou o presente, o amiguinho disse "opa... essa é a máscara da Gwen, e a Gwen é uma menina. Eu sou menino." [cara de decepção] Minha irmã se fez de louca total, disse que a moça da loja havia se enganado e levou o presente embora. A sorte dela é que o Gustavo ainda é criança e não morreu de vergonha.

E é assim que agora eu posso brincar de Gwen. Desde que eu não tenha que enxergar, porque o tamanho da máscara é desproporcional ao tamanho do meu rosto e os meus olhos não se encaixam nos buraquinhos que teoricamente foram feitos para eles.

Um adendo
Já tinha publicado o post, mas me obriguei a voltar e fazer um adendo:
O meu marido que é sempre super ligado acaba de ler este texto e, surpreso, diz que não sabia nem que existia um Ben 10 e muito menos um Ben 11 ou 12. Dããããããããããããããã para o meu marido desatualizado! E o Ben 11 e o 12 não existem mesmo! Quer dizer, eu acho... :-)

Entre famosos

A imagem aí de baixo é o convite engraçadinho que a Maria Claudia e eu fizemos para a nossa festa de aniversário. Comparem com a imagem que está logo abaixo dela.

Viram a diferença? Explico: no nosso convite, caso vocês não tenham identificado, Maria e eu estamos entre os famosos. Ela abaixo do Robin Williams. Eu, entre Ana Paula Arósio e Ringo Star.

A segunda imagem é o convite para a festa do marido de uma das minhas colegas de trabalho. Ele gostou da idéia e decidiu usar. Só fiquei sabendo depois que o convite já havia sido distribuído, em um ato de confissão da minha colega. Ela me contou que ele trocou a foto da Maria pela foto dele, substituiu o texto e enviou para todos os amigos. "E quem ele colocou no lugar da minha foto?" perguntei. "Ninguém. Tu parece famosa naquela foto, aí ficou."

Agora imaginem as pessoas recebendo o tal convite. Se alguma delas me conhece, não deve ter entendido nada. Os que não me conhecem devem ter ficar horas quebrando a cabeça pra adivinhar quem é aquela ruiva. Os mais obsecados devem ter feito apostas, buscas no Google. Outros pensaram que eu sou alguma Big Brother que saiu da casa no primeiro paredão e por isso caiu no esquecimento.

--------------------------

E como brinde deste post, aí vai o thank you card que enviamos para quem foi à nossa festa. Com fotos de pessoas não tão famosas como as do convite, mas que nos divertem muito! :-)

domingo, 12 de julho de 2009

Não era junina?

Vocês lembram que eu ia fazer uma festa junina no meu aniversário? Em cima da hora mudei a temática da festa, mas esqueci de avisar todos os convidados. Olhem que linda a Fê chegando a caráter na minha casa!

Felicidades para mim, please.

Dia 09 completei 27 anos. Já me afasto dos 20... que medo...
Sempre achei que essa coisa de fazer festa de aniversário e ganhar presentes era uma recompensa por ficar mais velho. Assim você se concentra no que vai ganhar e no que vai oferecer pros convidados e esquece que está dando mais um passo rumo a outra idade.

Acredito tanto nisso que sempre entro de cabeça na proposta. Aviso a todos que é meu aniversário com antecedência suficiente para que não esqueçam. E se alguém esquece, eu lembro no dia. :-)

Uma vez fiquei bem quietinha pra ver quem ia lembrar de mim espontaneamente. Ai que arrependimento... meu celular não tocou uma vez se quer. Achei aquilo tão improvável que liguei para a Tim reclamando que meu celular não estava recebendo ligações. Soltei toda a minha indignação no coitado do atendente e ele insistia que o problema não era o telefone. Ele comprovou isso inclusive ligando para o meu celular. Para ser pior, só faltou o toque cantarolar LOOOOOOSERRRR! Por sorte eu estava em Soledade e ganhei alguns abraços pessoalmente.

Por isso, aniversário silencioso nunca mais! E graças a Deus e ao Google existe o Orkut para lembrar aqueles que eu não consigo lembrar pessoalmente.

Pois neste ano comemorei DUAS vezes. E ainda faltam outras tantas. Falta a versão Soledadense da festa, por exemplo. Faltam os cafés prometidos por quem estava viajando e não apareceu na minha festa. E falta um jantar romântico com o meu marido que ele ainda não sabe, mas vai ter que fazer.

Mas uma coisa eu acho muito estranho. Dizer PARABÉNS para quem está de aniversário. Parabéns para mim é por algo que você fez e fez muito bem. Aniversário é compulsório e não por merecimento. Eu prefiro ganhar MUITAS FELICIDADES, MUITO AMOR, SAÚDE, e que seja de coração, claro! Porque se é da boca pra fora não funciona.

Em breve, fotos dos eventos. Aguardem!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Uma historinha real

Uma das nossas historinhas românticas apareceu em outro blog. Vejam clicando aqui.
Esse meu marido sabe ser romântico! ;-)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O passado e o presente

Arrumando uns papéis antigos, achei um email do meu pai que me fez pensar na vida. E rir.

Meu pai sempre foi super organizado e nos forçava a anotar cada bala que comprávamos. Dizia que só assim aprenderíamos para onde ia o dinheiro e como controlar os gastos. Eu confesso que não gostava muito disso e acabava esquecendo de anotar o que comprava. Mas como eu só ganhava mais dinheiro se entregasse o relatório do que havia gasto, acabava anotando coisas genéricas como "lanche", "supermercado", ou arredondando uns valores.

Pois este email que achei era uma dessas famosas prestações de contas que eu era obrigada a fazer. Este era de 2003. O tal relatório era uma vergonha. Nada fazia sentido. E eu ainda fui muito sincera e coloquei no relatório que não lembrava bem quanto dinheiro havia ganho e que por isso não conseguia fechar o relatório. Mas no final, coloquei uma avaliação séria sobre meus gastos: "estou gastando muito em táxi. Acho que seria mais econômico se tu me desse um carro. Pode ser simplinho, sem ar-condicionado, sem nada, mas tem que ter direção hidráulica porque sou fraquinha". :-)

O pai me respondeu da forma mais inteligente que posso imaginar. Não me xingou, nem se alterou. Só disse: "acho que você merece um carro sim, então te faço uma proposta - o dia em que você conseguir se organizar e dizer exatamente onde gasta o dinheiro, te dou um carro."

A promessa teve um efeito tão positivo que hoje sou fanática por controle financeiro. Anoto tudo o que gasto e faço o Adriano anotar também. Tenho mil planilhas e gráficos. Guardo as notas de absolutamente tudo o que gasto. Inclusive tenho uma pasta com as notas dos últimos cinco anos organizadas por data e forma de pagamento.

Também nesta semana, achei várias contas de telefone com bilhetinhos dóceis do meu pai dizendo que eu estava gastando demais. Lembrei que eu ficava muito braba com aquilo porque, afinal, eu gastava justamente falando com a família. Pois vejam como as coisas mudam! Hoje eu fico esperando eles me ligarem para eu não precisar pagar...

Lembrando disso tudo, pensei em como educar os filhos é difícil. Tem que ter habilidade.

Também pensei em como as coisas eram diferentes quando os pais nos sustentavam. Ok, independência financeira é muito bom. Mas só pedir e não se preocupar em pagar também é bom demais, né?

E o tão prometido carro? Eu ganhei, com laço de fita e tudo. Mas não veio com direção hidráulica. Continuo com ele até hoje e não tenho perspectivas de trocar, pois como controlo os meus gastos na ponta do lápis, nem me imagino comprando algo tão caro. :-0