quinta-feira, 28 de maio de 2009

A caminho da liderança no lar

Dizem por aí que depois que a gente casa, aquele doce namorado vira um marido mandão. Pois de tanto ouvir isso, achei que era hora de me aperfeiçoar:
- Segunda e terça-feira fiz um curso chamado Líderes Eficazes
- Quarta fiz outro: Gestão da Estratégia
- Amanhã farei outro sobre Administração do Tempo
- E semana passada participei de uma palestra com um dos estrategistas da campanha do Obama.

Agora estou confiante de que permanecerei no controle da relação. E logo dominarei o mundo!

Na palestra do "amigo" do Obama, achei que era boa uma oportunidade para fazer uma pergunta sobre um dilema que há tempos carrego comigo. Coisas de comunicação que, como não é o tema aqui, não contarei detalhes. Mas esclareço um dia para os interessados em me ouvir falar, falar, falar, falar. Bom, eis que surgiu a dúvida na minha cabecinha e eu dividi com a Lu Cattony. Ela me deu o maior apoio para fazer a pergunta em voz alta. E lá foi a ruiva levantando o bracinho. Me apresentei com nome e sobrenome e falei o que tinha pra falar. Não sei o que aconteceu, se foi culpa da tradução simultânea ou o que, mas o Obaminha entendeu tudo errado e respondeu com um ar debochado que parecia estar a ponto de dizer "óbvio que não, ruiva estúpida!". A galera riu de uma piadinha sutil que o moço fez ao responder minha pergunta. Eu me senti péssima, muito péssima. Tive vontade de olhar para a Lu e dizer bem alto "viu Lu, te falei que era assim! Nem precisava ter perguntado!" Mas aí achei que era muita sacanagem com a minha amiga e me contive a rir junto com a galera e a olhar rapidinho se havia alguém filmando aquele momento. Não havia. Ufa! Menos mal um mico público que um mico cinematográfico, né?! Eu juro para vocês que a minha pergunta fazia sentido. E era boa! E a Lu está aí pra confirmar. Devia ser tão boa que o aprendiz de Obama nem entendeu. Aham.

Mas o que importa é que saí disso tudo pronta para dominar o meu marido e o mundo. Se antes me chamavam de ruiva má, imaginem agora que tenho toda esta técnica! hehehe Ou melhor: Rá Rá Rá (risada de ruiva má)

Nenhum comentário:

Postar um comentário