terça-feira, 26 de maio de 2009

Resgate de emoções e de um velho vestido

Sábado fomos ao casamento do Douglas e da Julia em Soledade. Muito bom, mas muito estranho assistir a um casamento depois de já ter casado. A sensação é bem diferente da que se tem antes de passar por todo o ritual. Pra começar, ficamos nervosos junto com os noivos. E depois começam as dúvidas: "será que isso aconteceu no nosso?", "será que o padre disse isso para nós?" É, por mais incrível e triste que seja, a gente lembra muito pouco do próprio casamento.

Mas todas as dúvidas foram respondidas no dia seguinte, porque recebemos o DVD do nosso casamento! Gente, foi muita emoção assistir. A Mara se puxou muito e fez um DVD lindo. E revivemos cada minuto! Confesso que eu fiquei mais nervosa quando assisti ao vídeo do que quando entrei na igreja. E acho que o pai também, porque deu uma "choradinha" boa.

O melhor de tudo foi ver cenas muito comentadas, mas que nós só ouvimos falar, como o João mascando chiclé na entrada da Igreja, o Junior assinando no lugar errado e atrapalhando todos os outros padrinhos, a Fabi chegando desesperada na Igreja, o pai caminhando na pontinha do pé e espremendo a barriga para passar entre o meu véu e a decoração sem derrubar nada, a Fê procurando o brinco que foi arrancado enquanto lutava pelo buque, e muito mais!

Depois de ver o DVD, bati um papinho com Deus e agradeci por cada um dos nossos convidados. Nossa, queridos, ainda hoje fico emocionada de ver todos vocês lá dividindo aquele momento com a gente! E todos muito lindos! Ai como eu amo essa gente!

Mas como não poderia faltar, contarei agora mais uma peripécia da ruiva que vos fala. Desde muito antes de eu nascer, perambulava pelas casas da família um vestido preto maravilhoso, todo acinturado, bordado, chiquérrimo! Me contavam que aquele vestido era de uma tia muito chique, que um dia se cansou dele e deu para a minha avó. Como a vó Eva não tinha o corpinho adequado, mas tinha humor de sobra, usava o tal vestido nos chás com as amigas, hora enrolado na cintura, hora nos ombros...

Pois achei que era o momento de levar o vestido de volta à sociedade. Me inspirei nos modelitos da Barbie e mandei reformar. Fiquei uma semana comendo só legumas para garantir que eu ia entrar no tal vestido, enquanto a costureira fazia milagres. E lá me fui para o casamento, linda e ruiva e sem respirar. Como o vestido estava guardado há 40 anos e estava muito justinho, tinha medo de respirar e estourar tudo. Subir escadas era outro problema, mas nisso o Adriano me deu uma forcinha. Meu marido recebeu sérias instruções antes de sair de casa:
- não me faça rir
- não suba as escadas correndo
- não me convide para dançar de forma muito expansiva
- fique sempre supervisionando se o vestido continua inteiro
- se ouvir qualquer barulho de tecido rasgando, me abrace

Mas nem com todas essas instruções eu saí ilesa desta aventura.
Uma das recepcionistas da festa pisou no babado do vestido (que eu havia colocado porque o vestido original era curto demais pra mim). Ela continuou caminhando e eu fui sendo puxada como um carretel quando você puxa a linha - girando. Graças a Deus um convidado segurou a moçoila e desprendeu o meu babado do salto dela. E eu, fina que sou, continuei sorrindo. O jeito foi cortar com uma faca o pedaço de babado que ficou pendurado e seguir feliz pelo salão.

Até hoje não sei como consegui sobreviver ao meu casamento sem pagar um micão desses. Quer dizer, sei sim, passei o carma para o João. :-)

3 comentários:

  1. É. Faltou coisa no post.
    Primeiro: Eu ajudei tbm a fazer o DVD.
    Segundo: Esqueceu de avisar que a Giulie esta tentando fazer uma montagem para que a foto fique exatamente igua aos do comercial da Barbie, e aah! Vou adiantar: o nome vai ser Barbie Coleção Divas.
    :)

    ResponderExcluir
  2. hahaha...eu me divirto com seu jeito de escrever!!! To rindo sozinha imaginando a guria pisando em vc e rasgando o babado e vc pheena q só, sorrindo! rs...

    É uma delicia ver o DVD do nosso casamento né? Qdo recebi o meu assisti vezes e vezes consecutivas...ainda me pego assistindo ele de vez em qdo, porem correndo certas partes...rs...básico..rs

    To sempre por aqui!!!
    Bjoxxx

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahaha... ainda bem que a minha história foi verdadeira e comprovada! Imagina se fosse só draminha???

    E que modelito leendo!

    ResponderExcluir