segunda-feira, 23 de março de 2009

Padrinho trapalhão e suas bochechas inquietas

Antes do casamento rolavam por aí apostas sobre qual seria a trapalhada mor que eu aprontaria na cerimônia. Uns diziam que eu ia cantar errado, outros que eu ia errar o caminho do altar, tropeçar nos degraus, me bater na decoração, me destrair com os convidados e esquecer de dizer SIM e várias outras possibilidades de micão. Pois fiz tudo tão direitinho que até hoje me perguntava que milagre havia acontecido. Agora acabei de descobrir: Deus tirou de mim todo o dom de fazer besteira e injetou em quem estava ali pertinho, neste caso o João. Vejam aí o melhor relato de um padrinho de casamento ever:

"Flavinha, quando você ver o vídeo do casamento, observa se as minhas bochechas não tremem na entrada da igreja. Se não tremem (na prévia do vídeo que passou lá no clube pareceu que sim) a minha cara devia estar muito engraçada, pq eu tentava sorrir e não conseguia, tava mascando chiclete, tentava olhar pra frente e olhava pra cima e pra baixo, foi um milagre não ter tropeçado... e na chegada ainda dá pra ver direitinho eu perguntando pra Carol, "por dentro ou por fora?" aheuheaueheau (estávamos nos referindo à ÁRVORE que tinha no caminho aheaehuah só pra esclarecer) e tu te escapou de outra muito boa: a Carol tem PÁÁÁÁÁNICO de insetos voadores e tinha um rondando o palco, digo altar. Por pouco ela não saiu correndo bem na hora do sim hauehauehauehauehaeu. Outras peripécias dindísticas: na hora de responder as coisas, eu que até sei "ele está no meio de nós" e "senhor escutai a nossa prece" e "amém" mas não o momento certo de dizer cada coisa me limitava a mexer a boca e fazer cara de compenetrado, mas minha máscara caiu na hora do sinal da cruz, que eu fiz PRO LADO ERRADO. Eu e a Carol trombamos na hora de assinar, o que despertou risadas na noiva e a Carol assinou em cima do nome do outro padrinho (pronto, confessei); na chegada o padre nos olhou com um olhar MAROTO e um sorriso de canto e disse: tá calor né? pois é, tem um ventilador aqui atrás... mas NÃO POSSO ligar, pra não apagar as VELINHAS, então vcs vão ter que aguentar" (frase seguida de um risinho sarcástico e três tapinhas nas costas)."

Pra quem ainda não conhece o João, uma informação importante: quando fica nervoso, as bochechas dele ficam muito cor-de-rosa e tremem sem parar. Esse probleminha ficou famoso após lançarem a nossa cerimônia de formatura em DVD. Diz a lenda que nem os pais do João ouviram o agradecimento que ele fez quando pegou o canudo, de tanto que riam das bochechas incontroláveis. E vejam só essa foto aí de baixo: Joãozinho foi flagrado tentando conter suas bochechas inquietas em pleno altar.

6 comentários:

  1. É verdade. Eu estava do lado do João e presenciei esta conversa entre ele e o Padre.

    O problema todo é que tinha uma super luz bem atrás do João. Aquilo fazia um calor insuportável. Estavam todos os padrinhos quase passando mal. A Fernanda disse que ia desmaiar umas 10 vezes.

    Pensa que é fácil ser padrinho? :-)

    E sobre o "por dentro ou por fora", poxa, João! Era só seguir a Primeira-Madrinha e o Primeiro-Padrinho! Nós já tínhamos testado antes por onde dava para passar. E a resposta correta era por fora da árvore !

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


    Hey, vamos assistir o DVD da formatura??????????

    ResponderExcluir
  3. Opa! Gostei da idéia: assistir ao DVD da formatura com a galera reunida. Se não der prá reunir a galera toda, proponho 2 seções, uma de Porto e outra em Sole.

    Em tempo: viram na TV o tiroteio em Copacabana? Pois é, na esquina de casa, e eu deitado no chão do AP apavorado... Mas vivo.

    ResponderExcluir
  4. seguir a primeira-madrinha? quequié isso, eu tava é concentrado em não cair no meio da igreja, ou pelo menos não derrubar a carol, além de manter o chiclé (que esqueci de jogar fora e depois ENGOLI, mas foi de propósito, achei que colar embaixo da mesinha do padre ia pegar mal) dentro da boca, sem esquecer de olhar para o horizonte e sorrir magnânimo, conforme as instruções da noiva... mas se minha combalida memória não me trai fomos por fora (ou por dentro?). e começo a me questionar: será que todos os padrinhos não fizeram o sinal da cruz pro lado errado, hem hem???

    por sinal, ô primeira-comadre, libera o vídeo da dancinha aí...

    e noiva, eu tenho vontade de te MATAR ao ler o post sobre "no começo era tudo uma piada, mas os padrinhos se empolgaram tanto..."

    e piuí, compadre, libera umas dicas copacabanicas ae... não lembrei que tu morava no rio. eu e a carol vamos conhecer a cidade maravilhosa em breve!

    ResponderExcluir
  5. ah, o sarcasmo do padre me sugere que talvez ele tenha lido o post sobre o ensaio na igreja e pensado que ri melhor quem ri por último...

    ResponderExcluir
  6. A dica do Mauricio vai ser: se ouvir um barulho, corra pra debaixo da mesa e fique lá, bem quietinho.

    Nossa, padrinho Maurício! Que coisa! Quase fiquei órfã de padrinho! Te cuida aí que agora fiquei preocupada. Ainda bem que tu tá voltando.

    ResponderExcluir