terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Descobertas

Galera amiga, a cada dia de preparativos para o casamento, um novo mundo se abre para mim. São muitas as descobertas, o que daria muitos posts.

Mas comecemos com apenas três:

1. Que meu nome não tem acento. Passei a vida toda escrevendo FLÁVIA. Não sei porque, mas certamente alguém me ensinou isso. Ouvi várias piadinhas do Adriano dizendo que eu ia ter que trocar de nome quando aprovassem a nova ortografia. E... quando entreguei minha certidão de nascimento no cartório junto com a papelada do casamento, vi que FLÁVIA não tem acento!!! É gente, descobri que o grampinho da vovó nunca me pertenceu! :-( Que coisa... foi cruel descobrir que eu não sabia escrever meu próprio nome. E o pior é que vou continuar escrevendo com acento por muito e muito tempo. Tenho certeza.
2. Que eu e o Adriano fomos registrados no mesmo livro de nascimentos. Sim, incrível!!! Nossas certidões estão lá no cartório de Soledade, no mesmo livro, com exatas cem páginas entre nós. Que coisa linda esse destino. E percebam que de 14 de janeiro a 09 de julho, apenas 100 pessoas nasceram na cidade. Pouco, né?
3. Que noivas ruivas são raras. Em todas as lojas de vestido de noiva ou artigos de casamento em que entrei (e não foram poucas), ouvi a mesma frase embalada em um ar de espanto "UMA NOIVA RUIVA!?!?!?!?!?". Teve uma loja de SP que me ofereceu até desconto dizendo que eu era uma noiva "diferente" e que interessava para a loja. No ateliê onde estou fazendo o meu vestido, é ainda pior. Cada vez que chego lá, as vendedoras dizem para a dona do lugar "Dona Lurdes, a sua noivinha ruiva chegou!". E lá vem a Dona Lurdes maravilhada de ter uma noiva ruiva. Não sei se ruivas não casam ou se a nossa raça está acabando mesmo... Será que existe a maldição das ruivas solteironas e por isso tem cada vez menos ruivos no mundo? Investiguemos... quem achar a resposta, ganha mais docinhos no casório.

8 comentários:

  1. É, Flavia, não é fácil ser uma aberração da língua portuguesa... Sei bem como é essa sensação, afinal, há alguns anos resolvi olhar minha certidão de nascimento e descobri que meu nome também não tem acento. Pelo menos deixei de "me" acentuar há mais tempo já... Enfim, Mauricio, o padrinho, também sem acento.

    ResponderExcluir
  2. E o mais fascinante é que 80 dessas 100 pessoas nascidas entre vocês talvez estejam no casamento...

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, o importante é saber quanto tempo tu ficou te acentuando. Porque tu já escreve teu nome há bem mais tempo que eu escrevo o meu, né? hehhehehe

    Fê! Não sei se 80, mas umas quantas irão com certeza. E algumas delas talvez estejam lendo este post agora. :-)

    ResponderExcluir
  4. O que??? Flavia não tem acento? Poxa! E todo o trabalho que tive pra esse acento aparecer direitinho no site! Não acredito! Vou processar esse escrivão!

    Pessoal: a história da noiva ruiva ter a preferência das estilistas é verdade. Eu presenciei. Mas não só as noivas ruivas. As noivas altas e magras também ganham desconto. Uma das moças das lojas de vestido de noiva que fomos detonou uma outra cliente baixinha e gordinha que estava lá. Nos disse que para a gordinha não daria desconto, mas para a "noiva ruiva, alta e magra" daria um bom desconto. Claro que isso não impediu a mesma moça da loja de dizer "Nossa! Que noiva linda!" para a coitada da baixinha gordinha experimentando o vestido. Essas moças de loja de vestido de noiva são todas falsas. Exceto a moça que disse que a Flavia era a noiva mais linda. Essa falou a verdade (hehehe)

    ResponderExcluir
  5. :O

    Mifu!

    Depois dessa declaração da Fabiane eu vou:

    1)Fazer dieta
    2)Fazer uma poupança só vestido
    3)Se desse pra crescer, também o faria...

    ResponderExcluir
  6. Ai Fê! Muito bom esse comentário! hahahahaha

    Fabi - valeu pela força! Em ti eu acredito! :-)

    ResponderExcluir
  7. Olha, o meu nome eu também costumo escrever com acento... na certidão não há acento (o que descobri faz pouco tempo...)... acho que deve ser um problema das máquinas de escrever dos cartórios.

    Bem, com o advento da internet e frescuras adjuntas, ando ignorando até as maiúsculas... acentos? bah...

    ah, das reticências eu gosto mesmo... nao consigo parar...

    ResponderExcluir
  8. por via das dúvidas, resolvi conferir na minha certidão de nascimento se Márcia tem acento: e tem!!! Felizmente o escrivão que me registrou conhecia as regras de acentuação!!!!

    ResponderExcluir