segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Qual é a música?

Sexta-feira me avisaram que tinha um presente para mim lá no trabalho. Quando fui ver, supresa!!! A estagiária mais musicalmente antenada que eu já conheci havia me deixado este CD que vocês podem ver aí do lado. Nele está escrito:

Músicas para o casamento da Flavia e do Adriano bombar! By Babi

Pois é amigos, a Babi, sabendo que eu só conheço as músicas que tocava na Atlântida 12 anos atrás, se encarregou de fazer uma seleção de músicas modernosas para o casamento. Segundo ela explicou: "ali tem todas as músicas que estão bombando no momento e que bombaram nos últimos anos em Eletrodance (música de balada), Hip Hop, R&B, Pop e Dance!!!"

E o melhor de tudo foi a Babi me explicando que o início das músicas eram parecidos, mas que eu deveria continuar ouvindo porque elas realmente eram diferentes. hehehehe Babi esperta! Conseguiu até prever minha reação ouvindo o CD.

Confesso que do CD todo, eu conhecia apenas 10% das músicas e uma delas é tema de um filme que eu adorava imitar quando criança - Flashdance! Vocês lembram? Não sabia que esta música era moderna outra vez. E talvez a Babi nem saiba que ela já foi moderna há 20 anos!
Agora estou aqui ouvindo e imaginando a galerinha dançando. hehehe Mas fiquem tranquilos porque a Babi também disse: "Eu só não coloquei pagodes, axés, funks e sambarock pq não coube, pois se quiser te mando depois!!!!"

Babi queridona! Claro que eu quero mais músicas. E thanks a lot pelo CD e pelas "legendas" que vieram com ele. :-) Mas afinal... o que é R&B? Só conhecia o RBD... hehehe Sério, não faço idéia o que é R&B.

E agora pessoal, manifestem-se! Que músicas não podem faltar na festa???? Atenderemos a todos os pedidos dos nossos fregueses!

11 comentários:

  1. Não podem faltar músicas de bandas mineiras como Skank e Jota Quest... rsrrsrss... :)
    PS: Eu quero emprestado o cd da Babi!!! Babi, grava um pra mim também??? No meu pode colocar pagode, axé, funk.... afinal sou uma pessoa muito "eclética", para não dizer brega, né? hehehe... beijos

    ResponderExcluir
  2. What a feeling!

    Tá né... 50's - 70's e 80's não podem ficar de fora.

    :P

    ResponderExcluir
  3. Os dois pedidos serão atendidos, caras convidadas!

    ResponderExcluir
  4. Flavitcha, não é só porque tu é uma noiva viu?

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu me senti profuuuundamente honrada em ter sido mencionada em um post neste site!! Flávia, chegaste a tirar foto do CD!! Isso é um sinal de que gostaste? Hehehe! Só umas considerações: (1) surpreenda-se Flávia, mas a bebê Babi aqui sabia sim que What a Feeling, do filme Flashdance era sucesso há 20 anos... ela bomba hoje em dia também! (2) Vou ver se consigo providenciar em tempo os pagodes, axés, funks e sambarocks, afinal, tu e teus convidados vão ter que ir pelo menos uma vez só “até o chão!” no teu casamento, né! (3) Cultura (in)útil: R&B significa Rhythm and Blues, é um gênero musical que teve início nos anos 70-80 e hoje possui várias ramificações e estilos diferentes dentro de um mesmo gênero. Alguns exemplos (vamos ver quais desses tu conhece, Flávia!): alguma coisa da Whitney Houston, da Jennifer Lopez, do James Brown e do Michael Jackson, a Alicia Keys, a Mariah Carey, o Akon, o Ne-Yo, o Usher, o Chris Brown, a Rihanna, a Beyónce, as Pussycat Dolls, o Justin Timberlake, a Fergie, o Puff Daddy, o Timbaland, o Já Rule, o Will Smith (sim, ele canta!), e até mesmo a Amy Winehouse e a Joss Stone! Bom, é isso aí, chega de encher o saco do pessoal aqui, finalizo esse comentário dizendo que fiz o CD para Flávia e o Adriano com muito amor e carinho, espero que gostem e que aproveitem as dicas no grande dia! Mas claro, os outros estilos musicais, bem como as outras épocas de músicas, tem que ter e são sen-sa-cio-nais para dançar em festa de casamento!!! Quero ver quem não vai erguer os braços quando tocar Y.M.C.A e quem não vai requebrar os quadris quando tocar “Let’s twist again”! Ps: Lu Catonica, vou providenciar cópia para tiiii! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Babi! Destes todos, conheço 11! Bastante, né? E o melhor é que:
    - 3 deles só conheço porque tu, a Maria e o Fi me apresentaram; hehehehe
    - 2 eu conhecia como atores e confesso que tenho até medo de ouvir cantando.

    ResponderExcluir
  7. Aaa, tem que ter Hannah Montana. A noiva precisa agradar a todos os convidados, né?
    Hehehehe!

    ResponderExcluir
  8. Giu! É só me dizer qual é a da Hannah. Eu tb gosto dela. E essa eu conheço! hehehehehe

    ResponderExcluir
  9. Eu acho uma injustiça que não tenha nenhuma música da Celine Dion!!! Hehehehehe

    ResponderExcluir
  10. Ok, lá vai a minha humilde listinha, tá?

    - Let's Dance - Miley Cyrus
    - Leave it all to me - Miranda Cosgrove

    Simples!

    ResponderExcluir
  11. Hahaha!!! Esses dias me lembrei de mais uma: "Não se reprima" - Menudos!!!!!!!!!!!!!!
    PS: Babi, muiiito obrigada pelo CD!!! Bjs

    ResponderExcluir