sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um novo estado civil

Pois é, já estamos em parte casados. Não sabia que casamento civil era tão cheio de cerimônia. Achei que era só chegar no cartório e assinar, mas que nada! Tivemos que prometer amor eterno e tudo mais. Foi bizarro, na verdade. Porque a pomposidade do que a juíza e sua assistente falavam não combinava com o local.

Eu achava que seria tão rápido e simples, que nem precisava ir a família toda. Mas meu pai disse "filha minha não casa sozinha" e se mandou pra Porto Alegre com a minha mãe. Os pais do Adriano também foram. E a irmã, e os tios. Também achei que não precisaria usar roupa especial, que eu poderia ir de jeans e uma blusa qualquer, mas a Maria Claudia quase teve um ataque quando eu disse isso e me convenceu a ir de vestido.

O Adriano, tadinho, estava tão nervoso que achei que iria desistir. No caminho do cartório, tentei até cantar pra ver se ele se acalmava. Foi pior ainda. :-) E na hora do casamento, ele quase casou com as mãos nos bolsos! Tive que dar um beliscão pra ele se ajeitar.

E o mais engraçado foi que a juíza mandou a gente dar um "selinho" pra tirar a foto. A irmã do Adriano era a nossa "fotógrafa", só que demorava tanto pra bater a foto que tivemos que dar 3 selinhos! Óbvio que a foto ficou ridícula porque eu dava selinho e ria ao mesmo tempo. Mas agora já aprendi: no casamento religioso vou me concentrar e dar um selinho longo até todos os flashes pararem. Até porque o padre não vai nos deixar ficar beijando duas, três vezes.


Olhem aí na foto os nossos padrinhos, super concentrados na cerimônia: Alice, Leonardo a minha adorada Tia Suzana!


Quando entrei em casa, tocou o interfone. Era a síndica querendo saber o nome completo do meu ESPOSO. Gente, teve efeito relâmpago esse casamento! Mal casei e já tive que dar informações sobre o meu ESPOSO! Foi muito estranho e tive que me segurar pra não corrigir "é meu namorado", como sempre fazia.

Quando chegamos em Soledade, a Fê, minha irmã, estava nos esperando com um mega jantar. Claro que a diversão da família era perguntar se eu saberia fazer um jantar como aquele Claro que não! Mas saberia de cor o número de uma tele-entrega. :-)

Um comentário:

  1. Parabéns!!!!!!!!!!
    uhuuuuu
    já vale pra ensaio pro religioso!
    mais gente, mais emoção, mais fotos!!!!!!!!

    ResponderExcluir