terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Uma bolha, por favor.

Tenho notado um pânico estranho no ar. É um medo absurdo de se machucar, de ter alergia ou uma gripinha qualquer. Explico:

- ontem o Adriano mal entrou lá em casa e disse que ia embora trocar de camiseta porque a que estava usando parecia meio úmida e isso podia gerar uma baita gripe. Não acreditou em mim quando eu disse que a tal camiseta não estava úmida e fez até a minha mãe encostar pra ver se ele podia ou não ficar daquele jeito. "Deus me livre casar gripado!" repetia sem parar.

- sábado coloquei um sapato novo e saí me achando linda. Só que o tal sapato era liso demais. Resbalei e caí um tombasso! Daqueles de fazer barulho! Levantei correndo e sorrindo antes que muita gente visse a ruiva atirada no chão, mas quando me dei conta que eu podia ter quebrado alguma coisa, me apavorei. Quase chorei. Imagina uma noiva chegando com a perna engessada na igreja? Ou um cotovelo ralado? Deus me livre!

- um dia desses eu estava incomodada com o meu siso. Queria tirar logo. Foi só eu falar isso para o Adriano que ouvi um monte de coisas... "justo antes do casamento? vai que dá alguma coisa errada???" Achei que era exagero e comentei com o Fi. A reação foi a mesma: "tá louca????"

- nesse final de semana ficamos mexendo em um pote de bolinhas de gel que tem lá em casa (a casa de Soledade). É como um vaso, para colocar plantas. Mas é tão gostoso mexer lá que transformamos temporariamente em pote anti-stress. Quando paramos com a brincadeira, a minha mão começou a ficar vermelha. Oou... pânico de novo! Imagina uma mão cheia de alergia nas fotos da troca de alianças? Que coisa horrorosa! O Adriano examinou centímetro por centímetro pra ver se as mãos dele também estavam daquele jeito. E eu lavei três vezes, passei um creminho e fiquei monitorando pra ver se voltava logo ao normal. Ufa! Voltou. :-)

É muito louco isso tudo. É como se a gente tentasse o tempo todo entrar em uma bolha e ficar lá quietinho, mantendo a forma, sem riscos, sem nada.

E tem vários padrinhos e até nossos pais que estão adiando o novo corte de cabelo, as luzes, o peeling e tudo mais. Ninguém quer correr o risco de não se gostar no dia do casamento.

E aí me pergunto de onde vem a história de que "quando casar sara", porque o bom mesmo é que sare tudo antes de casar!

3 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHA

    Eu marquei o cabelo pra sexta de noite. MEDO.

    Nem vou cortar.

    :P

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão preocupada com esse post que até resolvi re-experimentar meu vestido. Vai que eu engordei e não me serve mais? Ou meu pé cresceu e o sapato não entra? Felizmente está tudo certo. O vestido ainda serve, o sapato ficou perfeito e já cortei o cabelo há 2 semanas para não ter perigo.

    Eu ia fazer um peeling, mas desisti. Melhor não arriscar :-)

    ResponderExcluir
  3. Vocês não vão acreditar! Hoje meu sogro apareceu aqui com a mão enfaixada. Fez um mega corte no dedo minutos antes de eu escrever o post acima. E adivinha qual foi a primeira coisa que ele disse: "preciso ficar com curativo por 10 dias. Fiz as contas e no casamento já estarei bem. Ufa!! rsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir