sábado, 14 de fevereiro de 2009

O vestido da noiva

Thanks a lot a todos os que mantiveram seus dedinhos cruzados na sexta-feira. Está tudo certo com o vestido! Faltam pequenos ajustes e só mais uma prova!!!! Ufa!

Não foi nada fácil a busca incansável pelo vestido. E isso merece um post meio grandinho.

Tudo começou lá em outubro. Aproveitei que estava em São Paulo e convoquei a Fabi e a minha amiga Fernanda pra explorar comigo algumas lojas. A Fernanda, queridona, viajou de Campinas a São Paulo só pra me ajudar nesta tarefa árdua! E lá fomos nós. No começo era uma animação total, mas seis horas e 28 vestidos depois, uma delas estava meio dormindo e a outra mantinha sempre o mesmo sorriso amarelo e imóvel. E eu firme e forte! Tivemos que terminar o dia em um café pra tentar reanimar as garotas.

Depois foi a vez de tentar em Porto Alegre. A Lu Cattony até trocou um almoço saudável por um pastel e uma prova de vestido comigo. E depois a minha mais recente ex chefinha Ana assumiu o controle desta missão! Até passou por um aperto (literalmente), mas essa história eu conto pessoalmente pra poder explicar com gestos e encenações. Ela esteve presente desde o primeiro desenho até a última prova! E nas poucas vezes que não pode ir, a mãe saiu correndo de Soledade só pra fazer o controle de qualidade do vestido.

No meio disso tudo, teve um momento desespero porque o estilista que eu queria, mas que era caro demais, me ligou baixando muito o preço exatamente 24h depois que eu havia pago o outro estilista. Mesmo que meus amigos tenham criado mil planos para eu conseguir o dinheiro de volta (de cenas de teatro a telefonemas anônimos) eu acabei ficando com o que já estava pago. :-(

Mas naquela época eu ainda nem imaginava o que estava por vir.

A primeira prova foi maravilhosa. A segunda, um desastre. Coloquei o vestido e achei que algo estava estranho. Não sabia bem o que era... e a costureira parecia não entender o que eu falava... e a Ana fazia umas caras de quem não estava gostando e me mandava ficar calma. Mas o mais estranho é que mesmo depois de um mês comendo só legumes, eu parecia uns 8 kg mais gorda naquele monte de tecido branco... Horas depois, a costureira, já meio irritada, me mostrou o vestido que ela estava usando como referência para fazer o meu e... surpresa! Era o vestido errado! Ou seja, ela estava copiando um modelo que não era o que eu havia escolhido! Pânico, pânico, pânico. Dona Maria Helena saiu correndo de Soledade pra dar um jeito naquilo tudo e ainda levou a Giulie pra ajudar. E eu passei a noite inteira procurando fotos na internet pra tentar explicar pra sra. costureira como eu queria o tal vestido. O meu desespero era tanto que eu montei até uma apresentação em Power Point e corri para o ateliê. E eu lá, conversando, conversando, usando todo o meu poder didático para tentar explicar que o vestido tinha que ser pelo menos acinturado como os que estavam nas fotos que peguei na internet. E ouvi do estilista a frase que uma noiva jamais deveria ouvir, muito menos uma noiva que está há dias sem comer chocolates: "sim, querida, mas a moça da foto é uma modelo. O teu corpo não é assim, né?" AAAAAAAARRRRRRRRRRRRGGHHHHH

O meu lado ruiva má tomou conta do pedaço. Queria matar aquela pessoa! Vermelha de raiva e possuída, eu disse "eu sei que não tenho esse corpo, mas eu não sou gorda como esse vestido que vocês fizeram!" Bem, ao final da trágica conversa, a sra costureira me abraçou forte e disse "fica tranquila que vai dar tudo certo". Ali eu vi que todo o meu desespero devia estar mais que estampado na minha cara.

Mas na prova seguinte a sra costureira me surpreendeu. O vestido estava exatamente como eu queria! Ai que sra maravilhosa!!! E que alívio! E ela ainda me contou que um vendedor viu meu vestido e queria levar pra revender em SP. Vejam só! Se eu não der certo como publicitária, posso virar criadora de vestidos de noiva em parceria com a sra costureira!

Na prova da última sexta-feira, com o vestido quase pronto, a dona do ateliê me olhou, arregalou os olhos, respirou fundo e disse suspirando que eu era a noiva mais linda que ela já viu. Eu teria ficado orgulhosa se não tivesse tido um ataque de riso. Explico: depois de assistir ao filme "Noivas em Guerra" descobri que essa é a frase mais dita pelas donas de lojas de vestidos de noiva e organizadoras de casamentos. Parece que TODAS são as mais lindas que elas já viram. Ou essas senhoras são indecisas, ou sofrem de constante perda de memória. Ou querem agradar as clientes. Ou são tão abençoadas que a cada momento veem alguem mais bonito do que aquilo que viram momento anterior. :-)

Mas lá estavam Ana e Lu Cattony pra me dizer a verdade e dar todos os palpites. Elas gostaram, mas me mandaram parar de ter idéias e querer colocar "só mais um detalhezinho" no vestido.

Obrigada a todas as garotas maravilhosas que tem me acompanhado nessa aventura! Vocês são demais! E eternamente obrigada à adorada sra. costureira.

2 comentários:

  1. bah, esse estilista deve ser a pessoa mais sem noção e mais sortuda do mundo... pelo jeito, não deve ser a primeira vez que ele faz isso, e como podemos supor, ele ainda está vivo... , só não sabemos por quanto tempo...

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, foi um prazer estar contigo em 2 "seções vestidos de noiva". Você não sabe como é bom ver a ruiva má se transformando em princesa boazinha.... rsrsrsrs.... Agora, sério mesmo, é muito emocionante fazer parte desse momento muito especial da sua vida! Você sabe que te adoro e que pode contar sempre comigo; mesmo naquela hora de dizer que a flor azul não vai ficar tãoooo legal ;) hehehehe....
    Muiiiiiitos beijos e já fico emocionada pois a próxima vez que te vir com o vestido de noiva vai ser no GRANDE DIA!!!! Que beleeeezzzzaaaa!!!!!
    Com carinho, da amiga,
    Luciana Cattony

    ResponderExcluir